TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Evento “Pride in Búzios” acontece neste domingo (7) na Ferradura

O tema escolhido para esse ano é “50 anos de Stonewall”

Búzios recebe neste domingo (7) o evento “Pride in Búzios”, conhecido como Parada LGBT de Búzios, na Praça da Ferradura. A Parada da Diversidade LGBT é uma manifestação social de reivindicação de direitos da população LGBT. A programação conta com shows de artistas locais, drags queens e DJ’s.

Em Búzios, a Parada LGBT está no seu sexto ano consecutivo e o tema escolhido para esse ano é “50 anos de Stonewall”, que é considerado como o acontecimento mais importante para a liberação do movimento gay e a luta pelos direitos LGBT nos EUA e no mundo.

Com objetivo de apoiar e unir as causas da cidade, a organização pede para que os participantes tragam um saquinho de ração, que serão doados para o “Coletivo Por Amor Aos Animais de Búzios” que cuida de animais abandonados na cidade.

A Parada LGBT de Búzios conta com o apoio da Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, 25° Batalhão de Polícia Militar, Delegacia e Corpo de Bombeiros.

História A rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York. O evento aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. Esses motins são amplamente considerados como o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT no país.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso