TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Evento Mares Limpos na Praia de Tucuns acontece neste Sábado (21)

O mutirão Clean Seas – Limpeza dos Mares terá a Praia de Tucuns como cenário neste sábado (21), a partir das 9h. O local está na fase piloto do Programa Bandeira Azul, e a organização é feita pelo Instituto Escola do Mar com o apoio da Prefeitura de Búzios, através das Secretarias de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico; Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia; Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Segurança Pública; Secretaria de Serviços Públicos; Defesa Civil e do Ministério do Meio Ambiente.

No local, os participantes receberão as orientações e o material necessário para a ação ambiental, além disso, também terão acesso à água e frutas para hidratação. É indicado que os voluntários levem seus próprios copos ou garrafas para abastecimento de água, evitando o acumulo de mais lixo.

Ao retornarem da coleta, crianças e interessados serão convidadas a participar da Clínica de Educação Ambiental. A atividade de perguntas e respostas criadas pelo Programa Bandeira Azul para preservação dos mares será realizada por professores de ciências ou biologia. Eles utilizaram as perguntas para reforçar o entendimento sobre como os animais marinhos são afetados pelos resíduos sólidos encontrados na beira mar e na areia da praia.

Do mesmo modo, crianças e interessados serão convidados a participar da Clinica de Prevenção do Afogamento realizada pelos Guarda-Vidas.

No final do evento, todo o material recolhido passará por uma triagem, onde será contabilizada a quantidade de cada item encontrado. Ao término dessa triagem, todo material será recolhido por uma Cooperativa de catadores de lixo.

O evento também conta com o apoio da Ordem Pública, Defesa Civil, Guarda-Vidas, Guarda Marítima e Ambiental, Alunos das Escolas de Búzios, Comunidade Surfista, Colônia de Pescadores; Guarda Mirim, Escoteiros da Cidade, ONGs da Cidade, Cruz Vermelha, entre outros.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso