Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Geral
  • Estudantes de Búzios participam de Encontro de Representantes de Turma
Econtro representantes de turma - INEFI

Estudantes de Búzios participam de Encontro de Representantes de Turma

Com o objetivo de estimular o jovem a participar ativamente de sua escola através da formação de Grêmios Estudantis, mostrando claramente o que deseja para o seu espaço de aprendizagem, criando oportunidades de debate que estimulem o pensamento crítico e a iniciativa, aconteceu nesta terça-feira (13), no Cine Teatro Rasa em Búzios, o Encontro de Representantes de Turma e Estudantes. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, através da coordenação de Orientação Educacional.

Representantes de turma das escolas municipais de Segundo Seguimento, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA, lotaram o Cine Teatro durante todo o dia, discutindo temas pertinentes ao universo escolar. A importância do movimento estudantil, da organização dos jovens através de Grêmios, para promover a participação democrática dos estudantes dentro do espaço escolar, foi um dos assuntos principais, que norteou o encontro.

– Sou da União Municipal dos Estudantes de Búzios (UMEAB) e da Associação dos Estudantes do Estado RJ (AERJ) e vim falar da importância em criar grêmios nas escolas, discutir o que está acontecendo no país, e aproveitar o Dia do Estudante, que foi dia 11 de agosto, para lembrar e falar da luta dos estudantes pelo mundo – destaca Pétala, líder estudantil.

Para o presidente da UMEAB, Luiz Fernando, o estudante precisa saber que tem voz na sociedade para lutar pelos seus direitos. Direito a uma educação melhor, a escolas melhores. Ele também ressalta a responsabilidade que o estudante tem em cuidar do espaço escolar e tudo o que já foi conquistado pelo jovem.

– Quero também chamar a atenção de todos para a responsabilidade que nós estudantes temos, que é cuidar do que nos pertence – afirma.

Coordenadora do grêmio do Colégio Paulo Freire, Lana afirma que é gratificante participar de um evento como esse porque nesse espaço de discussão encontra pessoas que lutam pela mesma causa.

– Juntando as forças por uma mesma causa, a gente consegue avançar e conquistar espaço – explica.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso