TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Estudante da rede pública de Búzios conquista 1° lugar em medicina na UERJ

Orgulhosa pela realização do sonho, a jovem faz questão de dizer que passou através da política de cotas para alunos de rede pública

Ana Clara de Souza Oliveira, de 22 anos encheu a família e toda a cidade de Búzios de muito orgulho ao ser aprovada em primeiro lugar para o curso de medicina de uma das universidades mais conceituadas do país, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Com o campus Cabo Frio recém-inaugurado, Ana Clara vai estudar na área de seus sonhos bem pertinho de casa.

A estudante iniciou sua formação escolar na rede pública de Búzios na escolinha da antiga Fundação Bem-te-vi e sua trajetória nas escolas do município foi em grande parte no bairro Rasa, na Manoel Antônio da Costa, popularmente conhecida como “Mudinho”, na Maria Rita e Ciléa Barreto. Ana Clara também estudou na Escola Nicomedes Theotônio Vieira, em Manguinhos e concluiu o Ensino Médio no Instituto Federal Fluminense (IFF), em Cabo Frio.

Filha da merendeira Adriana de Oliveira e do motorista Daniel de Oliveira, Ana Clara começou a sonhar com o curso de medicina ainda bem pequena e esse desejo que agora é uma realidade, a motivou por todo o período escolar, mas foi no Ensino Médio que ela iniciou uma verdadeira jornada de estudos para atingir suas metas: “eu procurava plataformas para tirar dúvidas e descobri o mundo de cursinhos para vestibulares. Fiz a prova em 2019 para conhecer a banca e estudar de maneira mais direcionada para a prova da UERJ. Me dediquei totalmente, inclusive na pandemia e acreditei até ser aprovada em primeiro lugar. Medicina UERJ 2023, aí vou eu”, vibrou.

A mãe orgulhosa fala da importância que tem o incentivo dos pais para que os filhos alcancem seus objetivos: “eu e meu esposo sempre falamos isso: que ela é motivo de orgulho para nós e de inspiração para outros tantos estudantes que estão em busca de sonhos que parecem impossíveis para quem estuda em escola pública, mas não são, destacou Adriana.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza Ana Clara e deseja que sua trajetória continue inspirando os jovens buzianos.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso