Estão Abertas as inscrições para e Recadastramento da Ajuda de Custo e Cadastramento e Recadastramento do Transporte Universitário

Nesta segunda-feira (22) inicia o recadastramento do programa de Ajuda de Custo e recadastramento e cadastramento do Transporte Universitário para o segundo semestre de 2019. Os estudantes universitários, que já são beneficiados pelo programa e os que tem interesse de participar, devem comparecer na sede da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, no Centro da cidade, das 8h às 16h entre os dias 22 de julho a 25 de julho.

O resultado do recadastro sai no dia 2 de agosto, quem for dar entrada no recurso da ajuda de custo e transporte de recadastro, o prazo inicia no dia 5 de agosto, e termina no dia 7 de agosto. O resultado final do recurso de recadastro e cadastro será divulgado no dia 16 de agosto.

Poderão se candidatar à concessão do Transporte Universitário os alunos regularmente inscritos em qualquer curso de graduação nas instituições particulares de Ensino Superior. Lembrando que não podem participar do processo seletivo os estudantes que não moram em Búzios há pelo menos dois anos e também os que já possuem diploma de curso superior.

Para recadastro para o Transporte Universitário e para a Ajuda de Custo é necessário os seguintes documentos: comprovante de residência (atual); matriz ou grade curricular; número da conta bancária (caixa econômica); comprovante de regularização junto a Justiça Eleitoral (original); comprovante de matrícula no curso superior (boleto quitado ou declaração da instituição); boletim de notas e frequência.

Para fazer o cadastramento do Transporte Universitário é preciso levar os seguintes documentos: Requerimento ao Prefeito Municipal devidamente preenchido;  Declaração de não portador de diploma de curso superior devidamente preenchido; Documento de Identidade (original e xerox); Registro do Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF (original e xerox); Comprovante de residência, nos termos da presente resolução (original e xerox) Comprovante de renda do responsável financeiro não superior a R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) mensais (original e xerox); Contrato de prestação de serviço da instituição de Ensino (original e xerox); Título de Eleitor com domicilio eleitoral em Armação dos Búzios (original e xerox); Comprovante de regularização junto a Justiça Eleitoral (original);  Comprovante de matrícula no curso superior (original e xerox); Foto 3×4; Número de conta bancária obrigatoriamente na Caixa Econômica Federal em nome do universitário (apenas para Ajuda de Custo aos universitários) Grade ou matriz curricular do respectivo aluno, informando os dias de aula;

Os candidatos beneficiados com programas do Governo Federal estão dispensados de apresentarem comprovação de renda, contudo, deverão apresentar documento comprobatório deste benefício, bem como declaração de freqüência mensal no mesmo prazo.

A seleção dos alunos que receberão o Transporte Universitário ficará sob a responsabilidade da secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Mais informações na secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, contato: (22) 2623- 4393. Endereço: Estrada da Usina, N°600, Centro.