TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Escolas Municipais de Búzios têm novos conselheiros escolares

Terminou nesta quarta-feira (10) a eleição para a implementação dos novos Conselhos Escolares de Búzios. Um dia de fundamental importância para o exercício da cidadania e democracia na educação do município. Foram eleitos 161 novos conselheiros escolares para a gestão de 2021 a 2023.

blank

A Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia realizou as eleições do Conselho Escolar nas 23 unidades escolares do município, entre os dias 08 a 10 de outubro pelo Sistema Híbrido (remoto/presencial).

blank

A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Carla Natália Gomes Marinho Trambaioli, destaca a importância de os pais participarem deste processo: “O exercício democrático se consolida no processo de escolha de nossos representantes e na atuação consciente na função pretendida. A participação da Comunidade Escolar e Local nas decisões das escolas é um marco que temos que fortalecer a cada dia”.

A subcoordenadora dos Órgãos Colegiados, Bárbara Moreira Dias, também comentou a importância da escolha dos novos Conselhos Escolares: “Hoje finalizamos mais uma etapa do processo de implementação para formação dos Conselhos Escolares. Sabemos que, até aqui nada foi fácil, mas o retorno dessa ação será grandioso, com isso, podemos vislumbrar a formação de uma Comunidade mais justa e próspera através do ambiente escolar e local. A participação e o empenho da Direção, Equipe, Pais e Responsáveis nesse movimento em prol de uma gestão democrática visando uma Educação de qualidade está sendo o alicerce fundamental desse processo’.

blank

O Conselho Escolar é um órgão colegiado que reúne diferentes segmentos da escola como diretores, professores, equipe pedagógica, funcionários administrativos, alunos, pais, entre outros, e tem um papel estratégico no processo de democratização e de construção da cidadania.

Tem como função estimular a melhoria da qualidade educacional e de promover o fortalecimento comunitário e aprendizagem pessoal, além de ser exemplo de iniciativa objetivando incentivar possíveis canais da participação representativa da Escola Pública.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso