TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Escola de Ensino Médio de Washington apresenta orquestra de alunos na Praça Santos Dumont

Nesta terça-feira (11), a partir das 18h30, alunos de ensino médio da escola “School Without Walls”, de Washington (EUA), em português,“ Escola Sem Paredes”, apresentam sua orquestra na Praça Santos Dumont.

Há uma semana em Búzios, os alunos vieram conhecer a música brasileira, os diferentes estilos musicais do país, e trocaram experiência com estudantes e professores da Escola de Música Villa Lobos, onde participaram de workshops sobre Samba, Bossa Nova e Choro.

A Escola Villa Lobos recebeu como presente, doações de instrumentos musicais, um piano elétrico e um conjunto de bateria completo. Um dos organizadores, Marcio Duffles Andrade, comenta que o projeto tem como finalidade o intercâmbio musical e o conhecimento cultural.

Os alunos de Washington tiveram a oportunidade de conhecer o prefeito em exercício, Henrique Gomes. No gabinete eles conversaram sobre a experiência enriquecedora que tiveram na cidade, e presentearam Henrique com um boné de baseball, do time onde treina o único jogador brasileiro de baseball dos Estados Unidos, que se chama Ian Gomes.

Henrique convidou os alunos a ficarem mais um dia na cidade para um passeio de barco, e a turma aceitou o convite. Ao invés de conhecerem o Rio, conforme estava programado, optaram por permanecer em Búzios, curtindo as belezas naturais da cidade.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso