Equipes da prefeitura seguem com trabalhos ininterruptos na cidade para atender vítimas das chuvas

As condições climáticas seguem com indicadores de alerta para toda a Região dos Lagos nesta quarta-feira (30) e as equipes de força-tarefa da Prefeitura de Búzios permanecem nas ruas realizando o socorro às vítimas das chuvas. Desde sábado (26) às 22h até a data de hoje às 16h os acumulados pluviométricos totalizam 275 mm.

Dentre as ações continuas, está a aquisição de mais uma bomba para ajudar na drenagem das áreas alagadas. As águas baixaram um pouco e o trabalho das equipes nas residências das vítimas foi retomado na manhã desta quarta-feira (30) com entrega de donativos e atendimento médico para as famílias nos bairros de Baía Formosa e Alto da Boa Vista. A secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Guimarães, permanece acompanhando a assistência prestada aos moradores.

O panorama de apoio e suporte prestado pelas equipes às vítimas desde o início das chuvas é de 439 atendimentos distribuídos em 149 famílias. Das famílias atendidas, 12 estão desalojadas. Até o momento a Defesa Civil realizou a interdição de duas casas e não há registro de nenhuma família desabrigada.

Há uma equipe de plantão na Escola M. José Pereira Neves em Cem Braças para atendimento e no local há um abrigo provisório para quem precisar. Pontos de coletas de doações foram disponibilizados e em caso de urgências e chamados a população deve entrar em contato pelos telefones da Defesa Civil 199 e (22) 2633-0827 e Ouvidoria (22) 99993-8115.