TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

“Encontro de Cultura Popular de Búzios” começa nesta quinta-feira

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, receberá nos dias 08, 09, 10 e 11 de dezembro o “Encontro de Cultura Popular de Búzios” no Espaço Cultural Zanine e entorno. A abertura do evento será nesta quinta-feira (08), às 15h. O evento reunirá mais de 200 artistas locais e de todo o Brasil, a convite da curadoria da Secretaria.

A festa reúne artistas, exposições e shows, e conta com apresentações de folias, teatro, cirandas, grupos de cultura popular, violeiros, sanfoneiros, sambistas e outras manifestações artísticas da cidade e também de outras regiões do país.

O Encontro tem como objetivo a revitalização da tradicional cultura do povo buziano e da cultura brasileira e a inserção de toda a comunidade no processo. Foi planejado para festejar as tradições, promovendo o intercâmbio entre artistas de diversas localidades do país.

De acordo com o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano Lorenzi, o evento promove a valorização da cultura popular e aquece a economia de cidade antes da alta temporada: “O Encontro nasce para mostrar a brasilidade da cidade. Realizamos esse projeto para mostrar que essa cidade extremamente cosmopolita tem um povo que defende a cultura popular brasileira”, disse o secretário.

O festival tem apoio das secretarias de Turismo, da Mulher e do Idoso, de Educação, Ciência e Tecnologia e Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos, com produção da Artphoto Studio.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso