TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

“Empreendedoras de Búzios Brilham no Fórum Mulheres e Negócios no Geribá Tênnis Park”

Na última sexta-feira (17), aproximadamente cinquenta mulheres empreendedoras, proprietárias de negócios locais ou em busca de iniciativas próprias, participaram do Fórum Mulheres e Negócios realizado no Geribá Tênnis Park. Este evento, integrante do calendário da Secretaria de Estado da Mulher durante o Mês Estadual da Mulher Empreendedora, contou com a presença da Secretária da Mulher de Búzios, Daniele Martins, da Secretária de Estado da Mulher (SEM-RJ), Heloisa Aguiar, da presidente da Associação de Mulheres Negras e Afrodescendentes da Rasa (SOMUNEAR), Sirlei de Souza, e do Prefeito Alexandre Martins.

O Fórum proporcionou um espaço valioso para as mulheres compartilharem suas experiências e trajetórias no mundo dos negócios. Durante o evento, estandes foram disponibilizados para que empreendedoras buzianas pudessem expor e comercializar seus produtos.

A mesa de discussão foi mediada por Karoline Mendez, superintendente de Autonomia Econômica da SEM-RJ, contando com a participação de Almerinda Valinho, franqueada de duas lojas do McDonald’s em Búzios, e Marcele Portos, coordenadora de empreendedorismo feminino da SEM-RJ. As palestrantes compartilharam suas vivências e conquistas como líderes de negócios.

Daniele Martins, Secretária da Mulher de Búzios, ressaltou a relevância do evento como estímulo à autonomia financeira por meio do empreendedorismo, destacando o impacto positivo da Casa da Mulher Buziana na capacitação profissional e enfatizando o compromisso de capacitar mulheres, proporcionar autonomia e integrá-las ao mercado de trabalho.

Heloisa Aguiar, Secretária de Estado da Mulher, expressou sua honra em participar do fórum e elogiou as políticas públicas de Búzios voltadas para as mulheres. Destacou a criação do Mês do Empreendedorismo Feminino, sancionado pelo Governo Estadual, como um reconhecimento à contribuição diária das mulheres em diversas esferas.

Sirlei de Souza, presidente da SOMUNEAR, elogiou a atuação da atual gestão da prefeitura de Búzios em prol das mulheres. Destacou a reimplantação do CEAM (Centro de Atendimento Especializado à Mulher) como uma das principais ações, atendendo mais de mil mulheres do município.

O Prefeito Alexandre Martins falou da satisfação em participar do fórum destacando a conquista da criação da Secretaria Municipal da Mulher. O Prefeito deu ênfase ao compromisso de manter a secretaria como política pública integral, independente das gestões futuras.

O Fórum Mulheres & Negócios tem como objetivo estimular o empreendedorismo, promover a igualdade de gênero nas empresas e fortalecer a empregabilidade feminina. Durante o evento, foi apresentado o Selo Empresa Amiga da Mulher, conferido anualmente pelo Governo do Estado às empresas que contribuem para a promoção e defesa dos direitos da mulher no Rio de Janeiro.

Além disso, foi anunciado o lançamento da Feira das Pretas, que ocorrerá na Praça dos Ossos no sábado, 18, a partir das 14h, em parceria com a SOMUNEAR. A feira tem como propósito promover o empreendedorismo feminino, valorizar a diversidade de gênero e étnico-racial.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso