Em Búzios, obras do Sistema de Drenagem de Manguinhos chegam à etapa final

Em fase de conclusão, a obra do sistema de drenagem do bairro de Manguinhos inicia a conexão dos trechos finais da rede. Com um quilômetro de extensão, atravessando ruas com histórico de alagamentos como rua das Flores, Vieira Câmara, Celeste da Costa e rua da Linguiça, a nova rede vai garantir o escoamento das águas pluviais evitando enchentes nestes locais.

Com tubos de seis metros de comprimento e 1m20 de diâmetro, feitos de polietileno de alta densidade, a Prefeitura de Búzios imprime tecnologia, rapidez e mais qualidade à obra, que esta semana alcançou as duas pontas do sistema de drenagem. A ponta que se conecta à rua das Flores, por onde as águas pluviais vão escoar para o trecho final da rede já construída no Porto da Barra e a ponta na rua Vieira Câmara, onde o sistema se conecta ao restante da rede existente no bairro, construída em 2015.

Este sistema de drenagem liga a rua Vieira Câmara ao Porto da Barra, onde encontra a praia de Manguinhos. A tubulação segue pela rua Vieira Câmara, passa por trás da madeireira Ita, até sair na rua Celeste da Costa, seguindo em direção à Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Continuando pela avenida, a rede de drenagem entra na rua da Linguiça, atravessa terrenos particulares, encontra a rua das Flores, passa pela Rua 5 ao lado da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, e segue em direção ao Porto da Barra.