Em Búzios a vacinação antirrábica domiciliar já está disponível

Medida da Prefeitura de Búzios atende tutores idosos e pessoas com deficiência que possuem mais de cinco animais de estimação

O serviço de vacinação antirrábica domiciliar para tutores idosos ou pessoas com deficiência que possuem mais de cinco animais de estimação, oferecido pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já está em funcionamento no município. Agentes do Núcleo de Controle de Zoonoses vão até os domicílios agendados e realizam a imunização dos animais.

A vacinação antirrábica no domicílio, para os munícipes que se enquadram na discrição, podem ser agendadas  pelo e-mail informacaozoonoses@buzios.rj.gov.br.  De acordo com a coordenadora Claudia Valéria, a vacinação antirrábica domiciliar não inclui filhotes com menos de três meses de idade e fêmeas gestantes ou amamentando. “Essa restrição é uma medida de segurança para garantir a eficácia da vacina e proteger a saúde dos animais.”, explica.

A campanha de vacinação antirrábica em Búzios é realizada anualmente, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, para todos os cães e gatos do município, visando garantir a proteção contra a raiva e promover a saúde pública. Com a disponibilização da vacinação antirrábica domiciliar, a Prefeitura de Búzios acelera o processo de imunização de cães e gatos no município e reforça seu compromisso com o bem-estar animal e o cuidado com a saúde da população.