Em alusão a Campanha Abril Verde, Prefeitura de Búzios ilumina prédios públicos na cor verde

A Prefeitura de Búzios, em alusão a “Campanha Abril Verde”, de prevenção aos acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, por conseguinte, atendendo a Lei Municipal nº 1.407, de 30 de abril de 2018, ilumina alguns prédios públicos municipais de verde e adere o uso do símbolo da Campanha, o laço verde, entre seus funcionários.

A Campanha Abril Verde, faz parte do calendário de datas oficiais do município. Ao longo do mês serão realizadas palestras, ações e discussões sobre o tema, a fim de conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção. A cor representa a segurança no ambiente de trabalho e também está relacionada aos cursos da área da Saúde.

O mês Abril foi escolhido baseando-se no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nessa data, em 1969, houve uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, no estado da Virgínia – Estados Unidos. Culminou na morte de 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da Humanidade.