Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Diálogo Fortalecido: Rodas de Conversa Sobre Saúde Mental Alcançam Búzios
Roda de conversa saúde mental

Diálogo Fortalecido: Rodas de Conversa Sobre Saúde Mental Alcançam Búzios

Equipe da Coordenadoria de Saúde Mental da Prefeitura de Búzios esclarece sobre a rede de atendimento e destaca atuação com TEA, com novas rodas previstas em escolas e Unidades Básicas de Saúde

Búzios embarcou em um diálogo que promete ecoar por toda a cidade. Com foco na saúde mental e inclusão, as rodas de conversa promovidas pela Coordenadoria de Saúde Mental da Prefeitura de Búzios iniciaram com impacto, abrindo espaços para esclarecimentos valiosos e sensibilização. O Colégio Estadual João de Oliveira Botas foi o cenário da primeira rodada de conversa, onde a equipe docente, a direção escolar e os alunos participaram ativamente, enriquecendo a discussão. Na pauta, o funcionamento da rede de atendimento em Saúde Mental do município, bem como a acessibilidade às unidades de saúde, foram temas abordados.

“Mariana Moraes, Coordenadora de Saúde Mental, destaca: “O diálogo é a base da transformação. A Prefeitura de Búzios está firmemente comprometida em construir uma cidade onde a saúde mental seja uma prioridade.”

Não apenas nas escolas, mas também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Búzios está semeando conversas construtivas. A UBS Maria Rosa da Conceição Santiago, em Baía Formosa, já está mapeando as demandas locais, enquanto o plano de matriciamento avança, envolvendo psicólogos e/ou psiquiatras nas demais UBS para suporte e capacitação das equipes locais. O objetivo é levar atendimento especializado às áreas que mais precisam.

“A saúde mental é uma jornada compartilhada, e essas rodas de conversa são apenas o começo”, ressalta Mariana Moraes. “Estamos comprometidos em estender esse diálogo a todas as Unidades Básicas de Saúde, fortalecendo nossa cidade e promovendo inclusão.”

Profissionais como Katia, psicóloga, Bárbara, enfermeira, Paola, supervisora do programa Criança Feliz, reforçam a abordagem multidisciplinar, essencial para uma assistência abrangente e eficaz.

As rodas de conversa prometem ser o fio condutor de um movimento de conscientização e ação em prol da saúde mental e inclusão em Búzios. O município demonstra seu compromisso, trazendo a conversa à tona e estendendo a mão para construir uma comunidade mais saudável e unida.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso