Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Dia Nacional de Conscientização do Autismo com programação na Clínica Beija-Flor
YSS05041

Dia Nacional de Conscientização do Autismo com programação na Clínica Beija-Flor

A Casa das Terapias do Projeto Beija-Flor proporcionou às mães e responsáveis por assistidos uma tarde diferenciada nesta terça-feira (02), em que se comemora o Dia Nacional de Conscientização do Autismo, com a apresentação do fluxo de atendimento inicial, os processo avaliativos e de construção de projetos terapêuticos singulares. Também foi apresentado pelo Thiago Lins, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência as estratégias de cuidado territorializado, desenvolvendo interfaces com a Assistência Social, a Educação e as demais políticas que dão suporte ao tratamento das crianças atípicas.

Além do atendimento inicial na própria Clínica Beija-flor que fica no bairro São José, a estrutura da Estratégia Saúde da Família, com os postos de saúde nos bairros, também dará suporte para o acolhimento das crianças atípicas e seus familiares que devem ser beneficiados com ações de suporte familiar.

O espaço conta com três consultórios, duas salas de grupo para terapias, recepção, cozinha, banheiros adaptados e piscina e um amplo espaço externo. Com uma equipe multidisciplinar os atendimentos serão desenvolvidos nas áreas da fonoaudiologia, psicologia, psiquiatria infantil, neuropediatria, terapias ocupacionais e oficinas de artes.

Para Fabiana Siflonio, que é avó de uma criança atípica e participou do encontro, a Casa de Terapias é um leque que se abre para muitas famílias que precisam, “estou muito feliz em fazer parte dessa família Beija-flor, este encontro foi importante e sei que aqui um leque se abre para muitas famílias, que assim como a minha precisam”, disse.

De acordo com Thiago Lins, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, o encontro foi especial e esclarecedor, “tivemos a oportunidade de compartilhar relatos, conversarmos com os familiares de crianças atípicas, apresentar o fluxo e como funcionará o desenvolvimento de avaliação e terapias do Espaço. O governo está empenhado para avançar nas políticas públicas de acolhimento tanto das crianças atípicas, quanto de seus familiares”, destacou.

A clínica não se limita ao TEA (Transtorno do Espectro Autista) – estendendo seus serviços para crianças e adolescentes com diagnósticos de epilepsia refratária, TDAH, TOD, e outros transtornos psiquiátricos e neurológicos. O compromisso é assegurar que todas as crianças e adolescentes tenham a oportunidade de uma vida plena, independentemente de suas diferenças.

Notícias Relacionadas

Parceria entre Prefeitura de Búzios e iniciativa privada implanta novo espaço turístico no Centro da cidade
Secretaria de Igualdade Racial discute apoio à agricultura familiar com a Cooperativa PLANTAR
Búzios sedia Copa Rio Beach Sprint na Praia do Canto neste sábado
Livro sobre a emancipação de Búzios é lançado em evento no município
Festival Conectadas amplia ações da Secretaria da Mulher em Búzios
Prefeitura de Búzios realiza primeira Regularização Fundiária de Interesse Especifico do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso