Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres é marcado por inauguração do Núcleo de Atendimento à Mulher em Búzios
Reunião

Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres é marcado por inauguração do Núcleo de Atendimento à Mulher em Búzios

Nesta última quarta-feira, dia 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres foi celebrado com a inauguração do Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam), em Búzios. A unidade vai funcionar dentro da delegacia de Armação de Búzios (127ª DP) e será responsável por prestar um atendimento especializado a vítimas de violência doméstica e casos mais sensíveis, como crimes sexuais.

 Antes da inauguração, aconteceu um encontro regional com os representantes das entidades ligadas ao movimento, conduzida pela Diretora do DGPAM, Delegada Sandra Ornellas.

A reunião teve a finalidade de criar uma rede para conectar todos os canais que participam de atendimento da mulher em situação de risco. Foi buscado tratar sobre questões que unam esforços para o combate e ações preventivas à violência doméstica e familiar contra as mulheres, seja ela, física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. O atendimento especializado para as vítimas também foi destacado.

A data, que faz parte dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo. 

Sobre o Nuam

O Nuam é um grupo especializado em atender os casos de agressões, inclusive sexuais, contra as mulheres. O objetivo é promover um atendimento reservado às vítimas, com uma sala própria, principalmente em situações mais críticas, e dar às mulheres o acolhimento que necessitam em um momento de vulnerabilidade.

Os núcleos contarão com policiais que passaram por capacitação específica para acompanhar essas ocorrências. Além das 14 delegacias especializadas em Atendimento à Mulher (Deam), a Sepol possui 16 núcleos especiais para atendimento à mulher no estado, principalmente no interior.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso