TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

DIA D DA VACINAÇÃO EM BÚZIOS COM APLICAÇÃO DE 485 DOSES

A Secretaria de Saúde promoveu o Dia D de vacinação contra a gripe no último sábado (13), com o objetivo de ampliar o acesso à imunização para a população prioritária do município. No entanto, a vacinação ficou abaixo da expectativa estimada, resultando na aplicação de 485 doses da vacina.

A ação teve como foco os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, indígenas, quilombolas, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, entre outros.

Como complemento à estratégia de vacinação, nos dias 16, 17 e 18, a vacinação continuará no Centro de Convivência do Idoso (CCI), em parceria com a Secretaria do Idoso. Nesses dias, os idosos cadastrados terão a oportunidade de receber a vacina das 9h às 16h, apresentando CPF e carteira de vacinação, caso possuam. Essa iniciativa visa alcançar uma maior cobertura vacinal do grupo-alvo e garantir que todos tenham acesso à imunização contra a gripe.

“A vacinação no CCI em parceria com a Secretaria do Idoso é uma medida importante para ampliar o acesso à imunização e proteger nossa população contra os riscos da doença”, destaca a Dra. Priscilla Gasparetto, secretária municipal de Saúde de Búzios. “é importante ressaltar que estamos abaixo da expectativa de cobertura vacinal, por isso a importância da conscientização da população e dessa mobilização da secretaria. Apesar disso, continuaremos empenhados em garantir que todos aqueles que fazem parte dos grupos prioritários tenham acesso à vacina e possam se proteger contra a gripe”, explicou.

A população é incentivada a comparecer aos pontos de vacinação e contribuir para a proteção de toda a comunidade contra a gripe.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso