Devemos usar máscaras

Todo mundo deve usar máscaras, para ajudar na prevenção contra o coronavírus e de outras doenças. As máscaras podem ser descartáveis ou caseiras (com pelo menos duas camadas de pano ou dupla face). Elas podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT (tecido não tecido) ou outros tecidos, desde que sejam desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que as máscaras sejam feitas na medida correta cobrindo totalmente a boca e o nariz, e se ajustando bem ao rosto sem deixar espaços nas laterais.

Segundo o Ministério da Saúde, a máscara caseira cria uma barreira tão boa quanto as outras. A única diferença é que precisa ser lavada pelo próprio individuo para que possa manter a proteção. O uso da máscara é um ato de proteção a si mesmo e ao próximo. As máscaras devem ser usadas regulamente dentro e fora de casa, sempre que houver contato com outras pessoas.

A Prefeitura de Búzios publicou um decreto, estabelecendo o uso de máscaras pelos comerciantes e motoristas de transportes públicos.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE