TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Desenvolvimento sustentável :Búzios faz parte da câmara técnica do projeto Geoparque

Na última segunda-feira (23), a Secretaria do Ambiente e Urbanismo participou da reunião em Macaé fazendo parte da câmara técnica com membros do projeto Geoparque, a fim de debater sobre a divulgação e conservação de áreas que ocorrem sítios e paisagens com relevância geológica.

Trazendo o foco para o desenvolvimento local, voltado a população que mora na cidade, incentivando as áreas como: turismo, cultura e ambiental. Os Geoparques são áreas geográficas onde os sítios e paisagens são administrados com um conceito de proteção, educação e desenvolvimento sustentável.

blank

O território é formado por dezesseis municípios (Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana, São Francisco João da Barra, São Pedro da Aldeia e Saquarema). Ainda existem núcleos de preservação e monitoramento, por exemplo, a vegetação nativa é classificada como rara, que ocorre entre Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, além de espécies de corais que montam uma parte de destaque no ecossistema da cidade.

Os dados das cidades participantes serão encaminhados para Unesco, onde será feita uma análise que se aprovada, os municípios receberão um certificado a respeito do projeto. Búzios segue trabalhando em uma gestão que traz uma rede de apoio entre o poder público e as instituições.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso