Defesa Civil de Búzios mantém alerta para as condições climáticas nas próximas 24 horas

Na madrugada de sábado (26) para domingo (27) várias cidades da Região dos Lagos foram atingidas por fortes chuvas e muitas localidades ficaram penalizadas devido ao o nível elevado das águas, cuja a previsão ultrapassou o índice esperado. Os acumulados pluviométricos no estado ultrapassaram o limite de 150 mm/24h e chegaram a 210mm/24h.

A prefeitura de Búzios por meio das secretarias de Serviços Públicos, do Ambiente Urbanismo, Segurança e Ordem Pública, Defesa Civil, Guarda Vidas e outros órgãos responsáveis se uniram em uma força tarefa que durou toda a madrugada e percorreu diversos pontos afetados da cidade. O prefeito Alexandre Martins e o vice-prefeito e secretário de obras, saneamento e drenagem Miguel Pereira acompanharam a ação de emergência que serviu para as tomadas imediatas que amenizam os danos, como as quatro bombas de Cem Braças e 06 máquinas vacol retirando as águas dos locais afetados.

A Defesa Civil está nas ruas e não concluiu um relatório oficial sobre todos os casos registrados, entretanto mantém o estágio de alerta quanto as condições climáticas para as próximas 24 horas. Pois há previsão de novas pancadas de chuvas isoladas de moderadas a fracas.  

A Defesa Civil de Búzios solicita aos banhistas e pescadores que evitem o ingresso no mar, que cada morador verifique se há alguma obstrução em bueiros próximos as suas residências e orienta para em caso de ocorrências como: rachaduras, alagamentos, deslizamento ou outras emergências ligar para os telefones da Defesa Civil 199 e (22) 2633 0827.

Tendo em vista os inúmeros chamados, o telefone da Ouvidoria também estará atendendo as solicitações de emergência (22) 99836-7164.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso