Curso de Pintura com entrega de certificados pela Secretaria da Mulher em Búzios

Nesta sexta-feira (12), às 14h, a Casa da Mulher Buziana será palco de uma celebração especial: a conclusão do primeiro semestre do curso de pintura. Sob a orientação da professora Vera Verne, as alunas demonstraram empenho e dedicação ao longo dos últimos meses, mergulhando no universo da arte da pintura.

Durante este período inicial, o foco foi no ensino da perspectiva e nas técnicas do pincel, fundamentais para o desenvolvimento das habilidades artísticas. Agora, é chegada a hora de celebrar as conquistas alcançadas por 35 alunas que estarão se formando nesta modalidade.

A próxima etapa promete ser igualmente enriquecedora, oferecendo a oportunidade de aprimorar conhecimentos e explorar novas técnicas. O próximo desafio será o estudo das cores e a criação de paisagens, uma fase que promete expandir ainda mais os horizontes artísticos das participantes.

Para a professora Vera Verne, a conclusão desta etapa representa mais do que simplesmente um marco no calendário acadêmico. É a realização de um sonho para cada uma das alunas, fruto do seu empenho e da orientação dedicada da instrutora. “Pegar a dedicação e a vontade delas e transformar em realização de um sonho é para mim muito satisfatório e motivador para continuar prosseguindo”, declara Vera Verne.

A celebração deste momento especial será um reflexo do esforço conjunto de todas as envolvidas no curso de pintura, evidenciando o poder transformador da arte na vida de cada uma. A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal da Mulher, parabeniza todas as formandas e deseja muito sucesso.