Cronograma do Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade

A Prefeitura de Búzios definiu o cronograma do Desfile Cívico, que será realizado na próxima terça-feira (12), para celebrar os 24 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A concentração está marcada para as 8h, no Colégio Municipal Paulo Freire, de onde o desfile seguirá pela Estrada da Usina Velha até a Prefeitura.

A abertura do Desfile será marcada pela apresentação da Guarda Mirim cantando o Hino Nacional e Municipal. O grupo contará ainda com representantes da Guarda Municipal, Guarda Vidas e Secretaria de Segurança Pública.

O desfile seguirá acompanhado de oito bandas, na seguinte ordem: A Banda do CIEP 148 Frei Carlos Élio Vogas Legal, Banda Escola professor Carlos Leal; Banda Ciep 384 Gonçalves Dias; Banda Escola Municipal Honório Coutinho; CIEP 127 Frei Acursio Aloísio Gozaga; CIEP 253 Guimarães Rosa; Banda Orquestra Pastor Gentil; e Banda dos Fuzileiros Navais.

Está confirmada ainda a participação das escolas do município, sendo elas: Creche Municipal Ernestina Sant’Ana Quintanilha; Creche Municipal Laurinda de Souza Conceição; Creche Municipal Maria Amélia de Souza; Creche Municipal Ivonete Costa Trindade; Escola Municipal Vereador Emígdio Gonçalves Coutinho; Escola Municipal Eliete Mureb de Araujo Góes; Escola Municipal Vereador Antônio Alípio da Silva; Escola Estadual Municipalizada professora Eulina de Assis Marques; Escola Municipal José Pereira Neves Júnior; Escola Estadual Municipalizada José Bento Ribeiro Dantas; Escola Municipal professora Lydia Sherman; Escola Municipal Eva Maria da Conceição Oliveira; Escola Municipal João José de Carvalho; Escola Municipal Manoel Antônio da Costa; Escola Municipal professor Darcy Ribeiro; Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira; Escola Municipal professora Regina da Silveira Ramos Vieira; Escola Municipal professora Ciléa Maria Barreto; Colégio Municipal Paulo Freire; INEFI; do Colégio Estadual João de Oliveira Botas e da Escola de Balé Adriano Labis.

As Secretarias Municipais irão desfilar acompanhadas dos seus projetos destaques. A Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, por exemplo, contará com apresentações do Circolo Social e da comunidade Quilombola. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda seguirá acompanhada do CRAS, CREAS, Centro de Convivência do Idoso e da APAE. Essa última instituição contará com dois assistidos seguindo o percurso à cavalo, dando visão ao projeto de equoterapia.

O desfile também contará com participação da Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O encerramento será realizado na estrutura montada em frente e Prefeitura Municipal e contará com a presença do Prefeito Henrique Gomes, dos Secretários Municipais, de representantes do Legislativo e demais autoridades.

Desvio no trânsito

Para garantir a segurança dos participantes do desfile, a Secretaria de Segurança Pública decidiu desviar o trânsito no trecho da festividade, a partir das 6h.

Os veículos, que seguem sentido Centro terão que entrar na Ferradura, na altura da Feirinha. O percurso será todo sinalizado até a saída, que será no Posto Esso, ao lado da Lagoa da Usina.

No sentido contrário, para quem sai de Búzios, o trânsito seguirá normalmente.