A Delegacia do Creci de Búzios recebeu uma ação itinerante do Creci-RJ nesta quarta-feira (19), para atender às denúncias da população. A ação foi motivada por denúncia de que uma pessoa estava se passando por corretor de imóveis e oferecendo locação por temporada por meio de grupo de WhatsApp.
Os fiscais do Creci-RJ realizaram nesta quarta-feira (19) uma diligência na Baía Formosa, onde uma pessoa, que já foi autuada pelo Conselho, insiste na locação de forma irregular. Ela exerce a profissão de corretor de imóveis sem possuir registro junto ao conselho, configurando exercício ilegal da profissão.

Segundo o superintendente do Creci-RJ, Marcus Limão, a referida já havia sido autuada pelo Conselho, o que caracteriza habitualidade na prática ilegal. “Diante desse histórico, estamos encaminhando o caso ao Ministério Público para as providências cabíveis.”

De acordo com a Delegada de Búzios, Tatiana Faria, a ação visa combater as várias denúncias recebidas pela população sobre pessoas sem registro no Conselho agindo na cidade como se fossem profissionais da área imobiliária.
As denúncias sobre locação de imóvel de forma irregular podem ser realizadas através do telefone:
CRECI (21) 99800-4882.
(22) 98131-4604 – Delegada Tatiana Faria
E-mail: delegaciaimoveisbuzios@gmail.com