CRAS da Rasa promove passeio cultural no Rio de Janeiro para idosos

Na última sexta-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, através do CRAS da Rasa, promoveu um passeio cultural aos usuários da Oficina Viver Melhor, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O roteiro incluiu uma visita ao CRAB – Centro de Referência Artesanato Brasileiro, onde os usuários puderam conhecer a história da artesã pernambucana Ana das Carrancas, que ficou conhecida por suas obras em barro inspiradas em carrancas de madeira que via nas embarcações e, por sua história de superação ao enfrentar muitas dificuldades até encontrar na arte uma forma de sustentar sua família por meio das esculturas de carrancas feitas no barro. Durante a visita, os usuários receberam materiais para criarem suas próprias carrancas. O roteiro incluiu ainda uma visita guiada ao Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável. Podem participar homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso