Coronavírus: barreiras sanitárias completam 1 ano em Búzios

O dia de hoje (18) marca um ano que as barreiras sanitárias foram implantadas em Armação dos Búzios como parte do enfrentamento à pandemia.

Diariamente, a Guarda Municipal e agentes de saúde realizam diversas ações de fiscalização para fazer cumprir os decretos municipais e evitar a disseminação da Covid-19 no município.

São pouco mais de 200 guardas trabalhando em revezamento, 24h por dia, conscientizando e orientando a população para que a curva seja controlada na cidade. Em alguns casos, esses profissionais têm a difícil missão de dizer “não”.

A atuação da Guarda é vital para garantir, não só a segurança de todos, mas auxiliar o trabalho das equipes de Vigilância Sanitária, Agentes da Saúde e Agentes da Postura.

Essa cobertura intensiva é fruto de muito planejamento e dedicação desses profissionais que se colocam em risco de contaminação, cotidianamente, para evitar um colapso no sistema de saúde.

A Administração Municipal parabeniza a dedicação dessas equipes. Não há motivos para comemorações, mas se trabalharmos juntos vamos vencer essa pandemia. Reforçamos a todos que fiquem em casa, que se vacinem e continuem se cuidando.