Coral Municipal de Búzios fará parte da Secretaria de Cultura e Patrimônio Cultural da cidade.

A partir desta terça-feira (18) o Coral Municipal de Búzios passa a fazer parte da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico do município. O retorno do coral aconteceu no prédio da Igreja Metodista Central, através de uma reunião entre os responsáveis e o secretário de Cultura, Luiz Romano Lorenzi. Logo após a reunião teve início o ensaio para a próxima apresentação.

De acordo com o secretário da Pasta, Luiz Romano, o Coral Municipal terá um repertório variado para a nova temporada.

“O coral é cheio de pessoas brilhantes e fazedores de histórias, e já faz parte da cultura do município. Muito feliz com essa decisão. Nossa primeira atividade será a Celebração da Páscoa. Quero agradecer ao pastor da Igreja Metodista Central, Marcus Fraga, que tão sensivelmente entendeu a proposta do coral e do legado que ficará para esta cidade. E para essa bela temporada, haverá uma nova surpresa: o coral Infanto-juvenil para abrilhantar a cidade”, disse Romano.

Participaram da reunião, além do secretário de Cultura e dos integrantes do coral, o maestro Alberto Midon, a maestrina Gleris, o diretor administrativo do coral, Artur e o pastor da Igreja Metodista Central, Marcus Fraga.