Coral Municipal de Búzios celebra seu primeiro aniversário com pré-lançamento da Cantata de Natal no Cine Teatro Rasa

O Cine Teatro Rasa recebe nesta terça-feira (11) uma apresentação especial do pré-lançamento da Cantata de Natal 2022, em comemoração ao primeiro aniversário do Coral Municipal de Búzios, a partir das 19h30.

O Coral Municipal de Búzios foi criado em 2021 pelo prefeito Alexandre Martins com a finalidade de representar o município nos eventos comemorativos, além de promoção do intercâmbio cultural da cidade, e é vinculado ao gabinete do Prefeito.

Na ocasião, foi realizada a apresentação da primeira Cantata de Natal na Praça do Inefi, na Rasa. O musical intitulado de “Almost There” (Quase Lá) trouxe de volta a magia sobre o verdadeiro sentido do Natal. Mais de 10 mil pessoas assistiram o evento.

Segundo o maestro Alberto Midon, antes de dizer algo sobre o Coral Municipal, é preciso fazer um agradecimento especial ao prefeito Alexandre Martins, pois foi dele essa grande iniciativa de realizar um musical de natal no ano de 2021 ao final de uma grande pandemia.

“Como diz o conhecido provérbio ‘quem canta seus males espanta’. Cantar em grupo, além da sensação de bem-estar, eleva os níveis de felicidade e a redução de sintomas como ansiedade, estresse e depressão. O Coral Municipal de Búzios tem muito o que comemorar, pois neste primeiro ano, como presente, foi institucionalizado com a aprovação de 100% dos nossos vereadores. Acredito que ainda acontecerão muitas conquistas para o canto coral da nossa cidade. Parabéns a toda a equipe administrativa Artur Souza e Alan Midon, a nossa querida preparadora vocal Gleris Domingues e em especial a todos os nossos componentes coristas. Parabéns ao Coral Municipal de Búzios”.