Coordenadora da Criança e do Adolescente de Búzios participa da inauguração da Associação Henry Borel, no Rio de janeiro

Na última quarta-feira (19/10), a Coordenadora da Criança e do Adolescente de Búzios, Érica Rodrigues, participou da inauguração da Associação Henry Borel, no Recreio dos Bandeirantes-RJ. A instituição presta apoio na garantia dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de orientação jurídica, psicológica e atividades socioeducativas, visando cidadania, não violência e autonomia.

Na ocasião, a coordenadora da Pasta, conheceu a Associação Henry Borel e convidou o autor do projeto, Sr. Leniel Borel (pai de Henry Borel) e a Delegada da Polícia Federal, Paula Mary, para participarem da 2ª capacitação para funcionários dos equipamentos e sociedade civil que a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda promoverá dia 1º de dezembro na Câmara Municipal, cujo tema é voltado para a atuação dos órgãos garantidores de direitos de crianças e adolescentes.

𝙇𝙚𝙞 𝙃𝙚𝙣𝙧𝙮 𝘽𝙤𝙧𝙚𝙡

Em maio deste ano, foi sancionada a lei Henry Borel, como ficou conhecida em referência à morte do menino de 4 anos. A lei torna crime hediondo o homicídio contra menor de 14 anos.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso