Construção de faixas elevadas na Avenida José Bento Ribeiro Dantas

Segue as obras na Avenida José Bento Ribeiro Dantas com a construção de uma travessia tripla em frente ao Supermercado Extra. Além disso, a Prefeitura de Búzios irá implementar faixas elevadas para pedestres em frente à Caixa Econômica Federal e a Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas, à Engeluz e à Câmara Municipal de Vereadores.

A faixa elevada é uma ferramenta que garante ao pedestre mais segurança em seu percurso, se tornando um obstáculo impossível de não ser notado – o condutor de um veículo é obrigado a reduzir a velocidade para que consiga transpassar a faixa elevada. Ela também dá prioridade ao pedestre e concede mais acessibilidade aos cadeirantes, idosos e crianças, por se tratar de uma extensão da calçada, livre de obstáculos.

O transtorno logo passa, mas o benefício é duradouro.