Conselho Municipal de Cultura reúne representação cultural da cidade

Aconteceu na sexta-feira (10/07), no Espaço Cultural Zanine, a primeira reunião presencial dos representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais, do Fórum Permanente de Cultura de Armação dos Búzios e dos fomentadores culturais da cidade, com a participação da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

O encontro dispôs sobre a análise do Cadastro Municipal dos Artesãos, Artistas e Agentes Culturais e sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante a vigência do estado de calamidade pública, em razão da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a Lei nº 14.017/2020, aprovada no Congresso e Senado Federal e sancionada em 29 de junho de 2020.

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, realizará a primeira webconferência com o tema “Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural” na próxima sexta-feira (17/07), às 19h.