Conselho de Turismo se reúne em Búzios

Na última segunda-feira (17), aconteceu em Búzios no Espaço Cultural Zanine, a sessão ordinária do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR. Na pauta, a Eleição da Diretoria, a revisão das comissões, o Plano Verão e assuntos gerais do setor. A reunião também elegeu o novo presidente do conselho e diretoria.

Assume a presidência do conselho Nani Mancini, a vice-presidência, Frederico Péres, e a secretaria do conselho, Alexandre Verdade, atual secretário interino de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico. O conselho é paritário.

Unanimidade entre os presentes, a necessidade em realizar ações para frear o desemprego no comércio e hotelaria, o que sugere uma forte atuação do conselho. Também foi abordada a necessidade em se revitalizar espaços públicos como a Orla Bardot, a Praça Santos Dumont e a Rua das Pedras. Como pauta para a próxima reunião, a implantação da BúziosTur, cuja minuta já está sendo analisada pela Procuradoria do Município.

As reuniões do Conselho de Turismo acontecem sempre na segunda segunda-feira de cada mês, às 14h, no Espaço Cultural Zanine, na Estrada da Usina, ao lado do prédio da Prefeitura de Búzios. A entrada é aberta à população.