Comitê Gestor do Bandeira Azul acompanha as primeiras coletas de água na Praia do Forno

Iniciando o processo de candidatura ao selo Bandeira Azul, nesta terça e quinta-feira (05 e 07), a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo realizou as primeiras coletas de água na Praia do Forno para realização de análise laboratorial.

O processo é conduzido pelo Comitê Gestor, que conta com profissionais de vertente multidisciplinar, possuindo integrantes da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Secretaria de Turismo e Câmara de Vereadores.

O procedimento estimula o desenvolvimento ambientalmente responsável e sustentável, de acordo com todos os requisitos necessários para obtenção do certificado.

Caso o município seja aprovado na avaliação, obtendo o exclusivo selo, passa a integrar um seleto grupo de cidades que o possuem, atraindo assim um público de qualidade diferenciada. Dessa forma, o Poder Público espera atrair mais investimentos e receitas no setor de turismo, gerando consequentemente renda e emprego.