Cerimônia Nacional para entrega da Bandeira Azul da Praia do Forno será realizada nesta sexta-feira em Niterói

A Praia do Forno receberá oficialmente nesta sexta-feira (11), às 14h, a Bandeira Azul para a temporada 2022/2023, na Cerimônia Nacional Bandeira Azul que ocorrerá em Niterói, RJ. Além da entrega das bandeiras, também serão anunciados os vencedores do prêmio Destaques em Educação Ambiental.

Para se qualificar para o Prêmio Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, seguranças e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente. O principal objetivo do Programa Bandeira Azul é conscientizar a sociedade, empresários do seguimento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em qualidade e proteção ambiental.

De acordo com o Secretário da Pasta, Evanildo Cardoso, o prazo limite para hasteamento da bandeira na Praia do Forno, de acordo com o Programa Bandeira Azul, é 15 de dezembro e os últimos requisitos de infraestrutura física estão sendo providenciados na área. O Secretário lembra que estão sendo concluídas as estruturas de acesso para cadeirantes e idosos, sendo a primeira praia do município a observar requisitos de acessibilidade. Além disso, estão sendo desenvolvidas pela Seamur ações de educação ambiental e preservação de ecossistemas, como a participação no evento mundial Clean Up Day de 17 de setembro.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso