Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Centro de Convivência do Idoso promove bate-papo sobre alimentação saudável com foco em qualidade de vida

Na última sexta-feira (18/10), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) recebeu a nutricionista Cinthia Alves e Edgar, representante da Art Grão, para um bate-papo informativo sobre alimentação saudável e hidratação, especialmente voltado para a terceira idade. O evento, que teve um clima leve e acolhedor, reuniu os idosos atendidos pelo CCI, trazendo orientações valiosas sobre a importância de uma alimentação equilibrada para uma vida mais saudável e ativa.

Durante o encontro, foram esclarecidas dúvidas frequentes sobre o consumo de verduras, legumes e frutas, além das necessidades nutricionais específicas para pessoas com mais de 60 anos. Cinthia e Edgar destacaram que manter uma alimentação de qualidade não precisa ser caro ou complicado, pelo contrário, com força de vontade e algumas mudanças simples, é possível melhorar a saúde e o bem-estar aproveitando ao máximo os alimentos e reduzindo o desperdício.

“Nem sempre é necessário gastar muito para ter uma vida saudável. O segredo está em entender os benefícios dos alimentos e aprender a usá-los de maneira inteligente,” destacou a nutricionista Cinthia Alves durante o bate-papo. Além disso, alguns grãos foram apresentados aos idosos, reforçando a importância de incluir alimentos nutritivos e acessíveis na dieta diária. O evento também contou com a participação ativa dos idosos, que fizeram perguntas e compartilharam experiências.

Essas ações reforçam o compromisso da Prefeitura de Búzios, com a promoção da saúde e bem-estar da população idosa. A Secretária Municipal do Idoso, Patrícia Vital, destacou que iniciativas como essa são essenciais para fortalecer o vínculo com a comunidade e garantir uma melhor qualidade de vida para os idosos. “Queremos que todos entendam que cuidar da saúde é um ato de amor próprio e que, com pequenas mudanças, podemos transformar o nosso dia a dia e viver mais e melhor,” afirmou.

O CCI segue promovendo atividades que visam não apenas a socialização, mas também o empoderamento dos idosos através de conhecimento e cuidados com a saúde, fortalecendo o papel do município na garantia de um envelhecimento digno e ativo.