Centro de Convivência do Idoso promove Aulão de Caratê neste sábado

A Secretaria do Idoso promoveu no último sábado (06), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), um Aulão de Caratê Shotokan, com o mestre Paulo Pinto, sensei que trouxe o caratê Shotokan para a Região dos Lagos. O convite partiu do fundador do projeto de caratê Grande Família, sansei Essony, que funciona no CCI, em São José.

O projeto Grande Família é um projeto social sem fins lucrativos, que funciona às terças e quintas-feiras, às 19h, e é aberto a toda comunidade. Os interessados podem se inscrever no local, diretamente com o sensei Essony.

O aulão reuniu alunos, desde os iniciantes até os mais graduados, e foi importante para corrigir a postura, execução dos golpes e defesa dos alunos, como também a integração dos iniciantes com os mais graduados.

Na ocasião, o secretário da Pasta, Niltinho de Beloca, acompanhou o evento e disse: “Nossa secretaria sempre estará de portas abertas para projetos sociais que beneficiam nossos idosos, e que seja aberto a toda comunidade. Esporte é qualidade de vida. Além dos benefícios à saúde, é uma forma de criar e fortalecer laços”.