Censo Demográfico 2022 tem início nesta segunda-feira

A Prefeitura de Búzios informa aos moradores do município sobre o traje de identificação que os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) utilizarão durante a entrevista.

Nesta segunda-feira (01), os brasileiros serão convidados a abrir as portas de suas casas para os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que irão coletar dados para o Censo Demográfico 2022. Para identificar um recenseador, é importante analisar a vestimenta que o identifica.

Os profissionais estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). É possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site (respondendo.ibge.gov.br) ou pelo telefone 0800 721 8181. O morador deve estar atento para a sua identificação.

Na última sexta-feira (22), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, foi realizada no Colégio Municipal Paulo Freire a capacitação dos novos recenseadores classificados para trabalhar na elaboração desse estudo estatístico referente a população do município.