Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
Acessibilidade:
  • Home
  • Mulher
  • Casa da Mulher Buziana realiza encerramento do primeiro Curso para Gestante oferecido pela Secretaria da Mulher
WhatsApp Image 2023-06-03 at 20.50.06 (1)

Casa da Mulher Buziana realiza encerramento do primeiro Curso para Gestante oferecido pela Secretaria da Mulher

Nesta sexta-feira (02), as futuras mamães do primeiro Curso para Gestante, oferecido pela Secretaria da Mulher, por meio da Casa da Mulher Buziana, participaram do encerramento do evento realizando uma aula prática dos cuidados com o bebê, além da amamentação.

Na ocasião, as gestantes através de uma boneca, realizaram na prática como dar banho no bebê, amamentar e até mesmo como evitar que ela se engasgue. O curso foi ministrado pela enfermeira Rafaela T. da Silva. No final todas as futuras mamães receberam um Diploma de participação do Curso para Gestante e uma pequena lembrança com um kit básico para o bebê sair da maternidade.

O curso foi dividido em três módulos e teve como objetivo esclarecer dúvidas pertinentes a gestão, pré-natal e pós-natal. Também teve prática de exercícios simples que beneficiam na hora do parto e para finalizar uma aula prática dos cuidados com o bebê e amamentação.

A futura mamãe de primeira viagem, Vitória, com apenas 16 anos, contou que aprendeu muito no curso: “Achei muito legal fazer o curso. Muito aprendizado, eu tinha medo de não saber lidar com o engasgo, olhando na internet tinha muitas dúvidas, aqui aprendi a realizar os primeiros socorros para dar tempo de chegar ajuda ou no hospital, outra coisa que também me assustava era como cuidar do umbigo e amamentar. Aprendi muito, a mensagem que deixo para as futuras mamães, é que se tiverem oportunidades não fiquem em casa, façam o curso também”.

De acordo com a secretária da Pasta, Daniele Guimarães, o curso para gestante é um dos projetos do Programa Afetos realizado pela Prefeitura de Búzios, por meio das secretarias da Mulher e da Saúde, que engloba toda a saúde e bem-estar da mulher: “Pode ser um planejamento familiar, oficinas, palestras, workshop, curso de gestante, preventivos, entre outros relacionados à saúde da mulher. É a maternidade com afeto”.

Notícias Relacionadas

Búzios recebe nova edição do Mais Que Petz na Praça da Ferradura
Obras dos quiosques da Praia da Tartaruga avançam para nova etapa
Saúde de Búzios amplia atendimentos na Atenção Primária e fortalece presença nas comunidades
Búzios participa do XIX Congresso Previdenciário da AEPREMERJ
Búzios recebe 1º Encontro Motociclístico Feminino promovido pelo grupo Búzios Moto Girls
Projeto “Cuidando de Quem Cuida” promove roda de conversa com estudantes de Psicologia em Búzios

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso