Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Mulher
  • Casa da Mulher Buziana promove várias ações em alusão ao Outubro Rosa
WhatsApp Image 2024-10-03 at 17.45.04

Casa da Mulher Buziana promove várias ações em alusão ao Outubro Rosa

A Secretaria da Mulher de Búzios promoverá neste mês de outubro, várias ações em alusão a Campanha Outubro Rosa, na Casa da Mulher Buziana, no bairro da Rasa. No local, serão realizados atendimentos médicos e de enfermagem, agendamento de exames e rodas de conversas sobre a importância de se cuidar. As ações serão realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Além das ações na Casa da Mulher Buziana, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, promoverão o Dia D. Também terá um Aulão do Empoderadas, na Praia de Geribá.

Programação da Casa da Mulher Buziana:

  • Dias 8, 9 e 10 de outubro, das 8h30 às 12h: Atendimento médico e de enfermagem, com orientações sobre saúde da mulher e agendamento de exames.
  • Dia 18 de outubro, às 14h30: Roda de Conversa sobre prevenção com a enfermeira, abordando cuidados essenciais e formas de prevenção.
  • Dia 19 de outubro – Aulão do Empoderadas na Praia de Geribá (em frente ao Gravatas), às 14h;
  • Dia 25 de outubro, às 14h30:
    Roda de Conversa sobre superação com a psicóloga, discutindo histórias de força e coragem para vencer desafios.
    Programação do Dia D, nas UBS:
  • UBS Cem Braças: 09/10
  • UBS Geriba: 15/10
  • UBS São José: 16/10
  • UBS Brava: 17/10
  • UBS Ferradura: 21/10
  • UBS Arpoador: 22/10
  • UBS Elesbão: 23/10
  • UBS Baia Formosa: 25/10
  • UBS José Gonçalves: 29/10
  • UBS Olavo da Costa: 30/10
  • UBS Capão: 31/10

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso