A Casa da Mulher Buziana inaugurada em poucas semanas pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher e do Idoso, no Cruzeiro, já conta com mais de 290 mulheres cadastradas.
O local oferece vários cursos de capacitação e geração de renda, oficinas, atendimentos às mulheres vítimas de violência através do Núcleo do CEAM, atendimento da Leao XIII, além do Varal Solidário que tem o objetivo de desenvolver a auto estimas das mulheres conforme necessidade social.
Segundo a secretária da Pasta, Daniele Guimarães, é gratificante oferecer ferramentas necessárias para o empoderamento das mulheres buzianas.
“A Casa da Mulher Buziana foi criada com esse objetivo. Firmamos parcerias com o Sebrae e o Senac, afim de ministrarem cursos profissionalizantes gratuitos para as interessadas. Nosso objetivo é incentivar a autovalorização das mulheres em busca de seus direitos de cidadania”, disse Daniele.
A casa também promove uma vez por mês um evento de exposição dos materiais artesanais fabricados pelas assistidas.
Neste primeiro mês de funcionamento, a Casa da Mulher Buziana está oferecendo os cursos de:
– Capacitação e Empreendedorismo em parceria com o Sebrae, que compreende marketing digital, administração, gestão e geração de renda. Turmas preenchidas e cadastro reserva.
Terças e quintas-feiras – Manhã (8h às 12h) Tarde (13h às 17h).
– Oficina de corte e costura em retalhos. Confecções de bolsas, mochilas, necessaire, entre outros. Duração de três meses.
-Segundas, quartas e quintas-feiras – Manhã (9h às 12) Tarde (13h às 17h)
– Curso de teatro.
Segundas-feiras, da 14h às 17h.
Próximos cursos:
– Idiomas
– Beleza e Bem Estar do Senac
(alongamento de cílios, corte de cabelo, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, depilação e maquiagem, auxiliar administrativo, auxiliar de Recursos Humanos).