Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2024-05-22 at 09.23.05

Casa da Mulher Buziana já tem prédio próprio

A inauguração do novo espaço acontece dia 27 de maio às 18h

A Prefeitura de Búzios vai inaugurar mais um prédio próprio. O novo espaço da Casa da Mulher Buziana fica localizado na Rua Castorina Rosa de Carvalho, 38, ao lado da Igreja Quadrangular. Idealizada durante a gestão do prefeito Alexandre Martins, a Casa da Mulher Buziana oferece capacitação profissional, cursos livres, oficinas, ações de empoderamento feminino e apoio a vítimas de violência. Atendendo a mulheres a partir de 16 anos de idade, a Casa da Mulher Buziana foi fundada em 2022, inicialmente em um prédio alugado. A aquisição da sede própria garante a continuidade dos serviços essenciais prestados às mulheres buzianas.

Com instalações amplas e modernas, o novo prédio conta com sala de recepção, administrativa, quatro salas para capacitação, sala multiuso, cozinha, núcleo do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), sala de atendimento individualizado e área externa com piscina.

A Secretária da Mulher, Daniele Martins, destacou o trabalho em equipe como responsável pela conquista desse equipamento tão importante para todas as atendidas no local: “A conquista do prédio próprio para a Casa da Mulher Buziana é resultado do trabalho árduo e do compromisso da nossa equipe em proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para as mulheres de Búzios”, disse a secretária.

Atualmente, mais de 1400 mulheres estão cadastradas e participam das diversas atividades oferecidas, incluindo cursos de capacitação profissional em parceria com o Senac e o Sebrae. Entre as atividades contínuas ofertadas estão o Letramento “Mulheres em Crescimento”, Biodanza, Projeto Semeando Autonomia – Hortas, Pintura em Tecido, Costura Criativa, Projeto Reciclart Artesanato em Papel, Trancista, Projeto Mulher em Movimento – aulas de dança, ginástica e hidroginástica, Programa Empoderadas – defesa pessoal para mulheres e prevenção à violência, Projeto Afeto – Curso de Gestantes e Grupos de Acolhimento – prevenção em saúde mental.

O Prefeito Alexandre Martins expressou a satisfação de implementar políticas voltadas a causa feminina: “Atender às necessidades das mulheres buzianas sempre foi uma prioridade para nossa administração”, afirma. “A inauguração deste novo prédio é mais um passo significativo em direção à igualdade de gênero e ao empoderamento feminino em nossa cidade”, completa.

A inauguração do novo prédio representa um passo significativo na promoção do empoderamento feminino e no combate à violência contra a mulher em Búzios, reafirmando o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a igualdade de gênero na cidade.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso