Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Casa da Mulher Buziana comemora seu primeiro aniversário

Nesta sexta-feira (25), a Casa da Mulher Buziana comemorou seu primeiro aniversário. Em um ano, diversos serviços voltados à capacitação das mulheres foram implementados e disponibilizados para as mulheres da cidade se qualificarem profissionalmente e desenvolverem habilidades com foco na geração de renda.

A programação contou com exposição de artesanatos produzidos nas oficinas da Casa da Mulher Buziana , Dia da Beleza e apresentação de aulas de dança , de biodança e do Projeto Empoderadas.

A Secretária Daniele Guimarães falou da importância da Casa da Mulher Buziana : “Há um ano nós inauguramos a Casa da Mulher Buziana aqui no bairro Rasa. Esse espaço foi pensado para ser um lugar que é totalmente voltado para a capacitação profissional e o acolhimento das mulheres”, disse Daniele .

No Espaço da Casa da Mulher Buziana são oferecidos vários cursos para dar oportunidade de geração de renda às mulheres. Uma delas é a moradora do bairro Rasa, Mara, que se disse muito satisfeita com os serviços disponibilizados no local: “Fui muito bem acolhida aqui, comecei a fazer a biodança que serviu como uma terapia para mim, me inspira e me faz ter vontade de viver. Eu agradeço a essa casa e a todas as meninas que trabalham aqui. Agradeço também ao Prefeito Alexandre Martins e à Secretária Daniele Guimarães. Estou muito satisfeita e pretendo fazer outros cursos aqui também”, disse ela.

Outra moradora que também participa das oficinas na casa da Mulher Buziana é a Elizete, ela comentou sobre os cursos oferecidos: “São muitos cursos maravilhosos, que levantam nosso astral e dão ânimo de coisas boas para nós vivermos com dignidade”, destacou ela.

A Casa da Mulher Buziana tem servido para mulheres conquistarem uma fonte de renda, como é o caso da Sônia, que já participou de diversos cursos oferecidos:” Comecei a fazer os cursos aqui, de depilação, costura, artesanatos e hoje tenho uma renda com esse artesanato. Então para mim a Casa da Mulher Buziana me abraçou de uma tal forma que me deixa emocionada ao falar”, disse.

A moradora Rosilete contou como as portas abertas da Casa da Mulher Buziana mudaram sua vida: “Vi essa porta aberta e me inscrevi. Fui chamada para aprender a costurar e hoje sou costureira. Agradeço demais essa porta aberta para nós e recomendo que todas as mulheres venham procurar essa casa que já faz parte da minha vida, destacou a moradora.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher, continuará a investir na capacitação e acolhimento das mulheres da cidade. A Casa da Mulher Buziana fica localizada na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, Lote 70, Quadra C, Cruzeiro da Rasa.