Cartão “Auxílio Alimentação” beneficia famílias e aquece a economia da cidade

Realizado pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e elaborado com 100% de verba municipal, o cartão “Auxílio Alimentação” disponibilizou a partir da última terça-feira (22/09), as duas primeiras parcelas de R$ 200,00 (duzentos reais) referentes aos meses de agosto e setembro, totalizando o valor acumulado de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por aluno matriculado.

A iniciativa do governo teve por objetivo auxiliar na alimentação de crianças e adolescentes matriculados no município, que se encontram, temporariamente, impossibilitados de frequentarem as escolas em razão da pandemia do coronavírus. Em apenas três dias, a distribuição do cartão nas escolas já contemplou mais de 90% dos 8.190 alunos da rede pública do ensino municipal.

O “Auxílio Alimentação” também promoveu o aquecimento da economia local, movimentando os mercados e os estabelecimentos credenciados da cidade, a partir do incremento na compra de gêneros alimentícios realizado pelas famílias dos alunos contemplados.

A Prefeitura de Búzios informa que as próximas parcelas previstas até o mês de dezembro terão suas datas anunciadas, em breve.