TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

CAPS de Búzios celebra aniversário de oito anos

Nesta quinta-feira, dia 26 de novembro o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Búzios completa oito anos de existência.  Por conta da Pandemia não haverá festa, porém a equipe do Centro reforça que os atendimentos estão sendo feitos normalmente, apenas as atividades coletivas que permanecem suspensas.

O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS (Sistema Único de Saúde), que oferece tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

O acesso se dá por comparecimento espontâneo ou mediante encaminhamento, onde será acolhido imediatamente pela equipe técnica especializada em Saúde Mental.

Com a finalidade de ressocialização do paciente são oferecidas diversas atividades que consistem em: atendimentos individuais, em grupo, oficinas terapêuticas, atendimentos para a família, atividades comunitárias, assembleias ou reuniões.

Aproximadamente 200 usuários cadastrados no CAPS, o serviço funciona de portas abertas, sem a necessidade de agendamento. A maioria dos pacientes é assistida por meio de demanda espontânea, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

O Centro funciona fica na Estrada Cabo Frio – Búzios, nº 58 – Bairro São José (Ao lado do DETRAN). Telefone: (22) 2623-1782

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, parabeniza os funcionários pela dedicação e comprometimento.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso