Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2024-10-30 at 21.01.56

Capoeira em Búzios para todas as idades

A Prefeitura de Búzios, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, promove aulas de capoeira gratuitas para a comunidade. A partir dos 7 anos, moradores de diversos bairros têm a oportunidade de aprender e vivenciar essa prática tradicional brasileira, que é muito mais do que um esporte, é um símbolo de resistência cultural e uma poderosa ferramenta de socialização.

As aulas acontecem em diferentes locais ao longo da semana, sempre às 19h20, proporcionando fácil acesso aos moradores de cada região. Nas segundas-feiras, o encontro é na Praça da Mandragora; nas terças, em Tucuns; nas quartas, na Baía Formosa; nas quintas, no Trevo da Barbuda; e nas sextas, em José Gonçalves.

Para realizar a inscrição, os documentos exigidos são simples, mas essenciais para garantir a segurança e o acompanhamento adequado dos participantes. Para menores de idade, são necessários certidão de nascimento ou RG, atestado médico, comprovante de matrícula escolar, CPF e comprovante de residência, além do Cartão do SUS. Já para os maiores de idade, basta um atestado de aptidão médica, RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.

O programa reforça o compromisso da Prefeitura com a promoção de atividades esportivas e culturais que transformam a realidade da nossa comunidade. “A capoeira nos conecta com nossas raízes e promove um espaço de respeito e inclusão para crianças, jovens e adultos. Búzios ganha muito com a valorização de uma arte tão importante para nossa cultura,” afirma o Secretário de Esporte e Lazer, Gugu Braga.

Notícias Relacionadas

Ação ambiental promove educação e valorização cultural na Lagoa da Ferradura nesta quarta-feira em Búzios
Corpus Christi em Búzios terá confecção de tapetes de sal, missa campal e procissão em Manguinhos
Projeto Circolo Social abre inscrições gratuitas para crianças e adolescentes no Cras da Rasa
Wine in Búzios 2026 movimenta a cidade com cinco dias de degustações, música e experiências exclusivas
Semana Gospel de Búzios acontece nos dias 05 e 06 de junho na Praça Tia Uia
Secretaria da Pessoa Idosa promove Apitaço Contra a Violência à Pessoa Idosa em alusão ao Junho Violeta

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso