TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Campanha Outubro Rosa de Búzios realizou mais de 700 exames de mamografias

A Secretaria de Saúde de Búzios, através da Coordenação da Atenção Primária com apoio da Secretaria da Mulher e do Idoso realizaram no mês de outubro a marca de 705 exames de mamografias em todos as Unidades Básica de Saúde da cidade. O município disponibilizou mil exames para a Campanha Outubro Rosa, além dos que já são disponibilizados diariamente na rede municipal.

blank

Somente no dia D Outubro Rosa (23) foram realizadas mais de 120 solicitações de mamografia, além de 55 preventivos. Além dos exames, foram realizadas palestras sobre o autoexame das mamas e orientações acerca da prevenção do câncer de mama e colo uterino.

blank

De acordo com o secretário de Saúde, Leônidas Heringer, a marca de 700 mamografias realizadas em todo o mês de outubro e 120 solicitações somente no dia D, demostram a importância do acesso da população ao diagnóstico precoce. Principalmente as medidas preventivas de um relevante problema de saúde que afeta a grande parte das mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos de idade.

blank

As secretarias da Mulher e do Idoso e Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda realizaram uma vasta programação para conscientização da Campanha Outubro Rosa com apoio das secretarias de Saúde, do Lazer e do Esportes e Segurança e Ordem Pública.

blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso