Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Campanha “Não é amor se…” visa prevenir violência no namoro em Búzios
IMG_1518

Campanha “Não é amor se…” visa prevenir violência no namoro em Búzios

A Secretaria Municipal da Mulher de Búzios, em parceria com a Secretaria de Educação, lança a campanha “Não é amor se…”, com o objetivo de prevenir a violência no namoro entre jovens. A violência no namoro é um problema sério que afeta muitos jovens em todo o mundo. Reconhecendo a importância de abordar essa questão desde cedo, a iniciativa visa educar e conscientizar os jovens sobre relacionamentos saudáveis e os sinais de abuso.

 As rodas de conversa serão conduzidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) nas escolas municipais INEFI, Darcy Ribeiro, Nicomedes Theotônio Vieira e Regina da Silveira. Além de promover o diálogo aberto sobre a prevenção da violência no namoro, a campanha também abordará temas como igualdade de gênero, respeito mútuo e direitos individuais. A intenção é criar um ambiente propício para que os jovens possam reconhecer sinais de abuso e buscar ajuda quando necessário.

A prevenção à violência no namoro é fundamental por várias razões. Primeiramente, visa garantir a segurança e o bem-estar dos envolvidos, evitando lesões físicas e traumas emocionais. Além disso, contribui para o desenvolvimento saudável de relacionamentos, prevenindo a perpetuação de ciclos de violência e seus impactos na saúde mental.

Outro aspecto importante é a redução dos custos sociais e econômicos associados à violência no namoro. Investir na prevenção pode economizar recursos em áreas como saúde, justiça e produtividade, beneficiando tanto os indivíduos quanto a sociedade como um todo.

A campanha também visa promover a igualdade de gênero e combater estereótipos prejudiciais, criando assim uma cultura de respeito e equidade nos relacionamentos. Ao aumentar a conscientização e educar os jovens sobre seus direitos em um relacionamento, a iniciativa busca capacitar essa geração para construir relacionamentos saudáveis e livres de violência.

A campanha “Não é amor se…” é uma importante iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher de Búzios para prevenir a violência no namoro entre os jovens. Ao promover o diálogo aberto, educar sobre sinais de abuso e promover relacionamentos saudáveis, essa ação visa criar um ambiente seguro e respeitoso para os jovens do município. É um passo determinante na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e saudável.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso