Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Idoso
  • Caminhada pelo combate à violência contra a pessoa idosa reúne dezenas de participantes em Búzios
WhatsApp Image 2024-06-14 at 18.20.43

Caminhada pelo combate à violência contra a pessoa idosa reúne dezenas de participantes em Búzios

Búzios promoveu nesta sexta-feira (14), uma caminhada em celebração pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra à Pessoa Idosa, que é comemorado dia 15 de junho, conforme declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento foi realizado da Praça da Ferradura até a Santos Dumont.

Os idosos também participaram da ação realizada na Praça Santos Dumont, pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Idoso em parceria com a Secretaria de saúde.

No local teve aferição de pressão, apresentação de grupo teatral do CCI, roda de conversa sobre os direitos dos idosos e ensaio de quadrilha.

A dona Isaura Santos Parente, que completou 81 anos, nesta quinta-feira (13), foi uma das participantes da caminhada e da ação na praça. Ela participa ativamento das atividades oferecidas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), e disse que em nenhum outro lugar, o idoso é tão bem tratado.

Outro idoso que estava esbanjando alegria, tanto na caminhada, quanto na praça, foi o Sr. Saloni Antunes, buziano nato: “Primeiramente, é gratificante saber que tem alguém que se importa conosco, que é a comunidade, que é o sistema governamental, são os professores de Educação Física, acompanhamento da saúde, psicologia e tudo mais. Eu me sinto importante. Nasci aqui, a gente fala de bullying, as pessoas não têm respeito, não tem assim, sempre tem a educação que nós recebemos, sempre se aproveitam da nossa ingenuidade para poder nos maltratar, né? Graças a Deus, hoje nós adquirimos crescimento, amadurecimento, que é só uma parte da vida da gente. Eu gosto, eu sou assim, gosto de criar, de pintar, de máscara, de fazer compras, de treinar, tenho muitas afinidades”, destacou.

A Secretária da Pasta, Patrícia Vital, disse que a caminhada é muito importante porque mobiliza a sociedade toda: “Nesse pequeno trecho da caminhada, deparamos, com estudantes, motoristas de vans e ônibus, lojistas, trabalhadores, enfim. Foi um momento de chamar a atenção deles para o tema da “Violência Contra à Pessoa Idosa, não é só a família, é a sociedade como um todo. Todo idoso merece respeito e carinho, isso é dignidade”.

Patrícia Vital, acrescenta: Se você tem 60 anos ou mais, faça inscrição no CCI, porque lá é lugar de idoso feliz”.

O Vereador e vice-presidente da Comissão de Defesa da Mulher, Criança, Adolescentes, Juventude e Idoso (CDMCAJI), Niltinho de Beloca, também participou da ação.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso