Câmara Municipal realiza Ato de Devolução para a Prefeitura de Búzios

A Câmara Municipal de Armação dos Búzios realizou, nesta sexta-feira (03/04), um “Ato de Devolução” para a Prefeitura de Búzios, no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) destinados à promoção de ações no combate à COVID 19 na cidade.

O ato foi uma resolução interna da Mesa Diretora, que é formada pela presidente da Câmara, vereadora Joice Costa, pelo 1º secretário, vereador Josué Pereira e pelo 2º secretário, vereador Valmir Nobre. O valor entregue ao Prefeito André Granado corresponde às economias com as despesas do exercício parlamentar de 2019, que seriam naturalmente encaminhadas ao “Fundo Municipal da Câmara” para deliberações internas como: a construção da nova sede, manutenção do prédio atual e compra de equipamentos.

A Prefeitura de Búzios tem autonomia para deliberar a utilização deste valor, já que a devolução não está vinculada a nenhuma destinação específica. Como sugestão dos parlamentares, o dinheiro poderá ser revertido na compra de cestas básicas, adquiridas em mercados locais, com o objetivo de aquecer a economia, beneficiando pequenos estabelecimentos nos bairros.