Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
essa

Búzios: todos contra a pedofilia

A Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda realizou nesta quinta-feira (18), no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, uma ação de conscientização, prevenção e combate a pedofilia, em frente ao DPO de Manguinhos.

A iniciativa reforça as atividades do Maio Laranja, mês marcado pela campanha que conscientiza a população sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescente, com panfletos informativo. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e Guarda Mirim para controlar o trânsito durante a abordagem e distribuição dos panfletos.

A data foi oficializada pela Lei 9.970/2000, que determinada oficialmente, o Dia nacional de Combate e Exploração Sexual de Criança e Adolescente, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

No dia 15 foi realizada uma palestra no Cine Teatro Rasa com o tema A diferença entre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e no dia 16, aconteceram rodas de conversa sobre o tema nos CRAS de Cem Braças e Rasa.

Nesta quarta-feira (17), a Jornada Búzios Protege também passou pelo Colégio Estadual João de Oliveira Botas e o Colégio Municipal Paulo Freire, onde foram ministradas palestras com o tema: “Abuso não é brincadeira”, aos alunos das respectivas unidades escolas. Na ocasião, também foi reproduzido o documentário da jornalista Maria Fernanda Quintela, através da ONG Transforme, sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como título “Não guarde segredo. Denuncie!”. O objetivo desses encontros é conscientizar os alunos sobre a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes e como denunciar possíveis abusos.

No dia 19 haverá uma caminhada com distribuição de panfletos sobre a campanha, às 16h, no centro da cidade (Praça Santos Dumont). E no dia 20, a partir das 8h30 haverá a Corrida Búzios Protege, na Praça da Ferradura e também aulas de alongamento, dança, apresentação do Circolo Social e corrida.

Denuncie: Disk 100

Notícias Relacionadas

Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso