TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios terá I Encontro sobre o Mangue de Pedra nesta segunda-feira (28)

Nesta segunda-feira (28), Búzios receberá o I Encontro sobre o Mangue de Pedra: avanços e Retrocessos. O evento está programado para começar às 8h30, no Cine Teatro da Rasa, na Praça do INEFI, no bairro Rasa. A participação é aberta ao público e gratuita, mas é necessário fazer a inscrição através do link shorturl.at/GWY46.

A programação conta com a palestra da geóloga Kátia Mansur, especialista que possui série de estudos sobre o Mangue de Pedra. Haverá também apresentações do Grupo Gestor do NEA-BC de Armação dos Búzios sobre as principais ocorrências em relação ao Mangue nos últimos anos, por meio de linha do tempo, análise de decreto municipal que tornou o local uma Área de Proteção Ambiental (APA) em 2018, entre outros pontos relevantes.

O objetivo da atividade é reforçar o debate sobre a importância ambiental e científica da Unidade de Conservação para o município, além de expor impactos sofridos pelo bioma e possíveis trajetórias para reverter o cenário atual.

O Mangue de Pedra é um patrimônio natural de características únicas, por ser um mangue sem rio e sem lama, alimentado pelo lençol freático.  O local também tem grande importância histórica e cultural, além de ser fonte de renda para pescadores e marisqueiros locais.

O evento é uma realização do Grupo Gestor Local do projeto Núcleo de Educação Ambiental (NEA-BC) em Armação dos Búzios.

Projeto

O Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA. E é realizado em 13 municípios com projetos locais geridos conjuntamente com as lideranças comunitárias e jovens. O seu objetivo é contribuir com uma educação ambiental crítica, voltada para a participação cidadã. A execução do Projeto é realizada pela Associação Raízes, com sede em Campos dos Goytacazes.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso